Buscar
  • soujuliasantana

O que significa se colocar à disposição da cidade como vereadora?



O que significa se colocar à disposição da cidade como vereadora?


Significa ser os olhos da cidade, fiscalizando se todos os serviços essenciais estão sendo prestados para a população de forma eficiente e satisfatória. Significa também procurar saber se o dinheiro público, que nada mais é do que o nosso dinheiro, está sendo bem gasto, sendo usado nos serviços que de fato a cidade precisa.


O município deve ser gerido pela prefeitura usando os impostos que pagamos para garantir que não falte saúde, educação, transporte público, segurança, moradia, cultura e lazer. E tudo de qualidade e para todos, não só para alguns!


Por isso, uma vereadora deve ser a pessoa que ajuda na construção de um bom orçamento, garantindo que o preveja as verbas que serão arrecadadas e destinadas para os serviços essenciais, e que fiscalize e cobre da Prefeitura o cumprimento do orçamento.


Mas o papel da vereadora não para por aí. Além de fiscalizar a gestão do prefeito, uma vereadora deve ouvir e entender as necessidades e carências da população para propor projetos de lei, que para entrarem em vigor, devem ser votados e aprovados pelos demais vereadores e sancionados pelo Prefeito. Uma vereadora deve propor e fiscalizar a utilização do orçamento da cidade de maneira eficiente!


Por isso é tão importante elegermos boas vereadoras e bons vereadores. Precisamos de pessoas capacitadas, com conhecimento, dispostas a ouvir e com ideias inovadoras. E para que a cidade seja contemplada em sua maioria, precisamos de uma Câmara diversa, plural, com mais pessoas jovens, mais mulheres e pessoas dispostas a fazer a mudança que precisamos.


Vamos juntas e juntos construir a BH do futuro ;)

7 visualizações0 comentário